Bem vindos!!!

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou
um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase
que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece
que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro
completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de
simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus
impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a
acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar
e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me
adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do
que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E
certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou
maduro bastante ainda. Ou nunca serei.

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Aprender ou esquecer???



O que seria mais difícil, aprender a gostar de alguém ou esquecer uma pessoa???

Não sei, mas acho que os dois são bastante complicados.

Os dois tem um denominador comum, vão levar algum tempo para acontecer. Pa você gostar voê tem que convivever, conhecer e acabar se apegando aquela pessoa. Pa esquecer, esse vai precisar de ausência, distância... Aprender a gostar é menos doloroso ou talvez nem seja doloroso... Você vai ali ficando, ficando e quando se ver já está gostando,  ai é só alegrias.... Mas o Tentar esquecer é doloroso do inicio ao fim, até mesmo quando se esquece e vem aquela lembrança, ela se torna dolorosa.

Queria eu, poder escolher todas as vezes que tive que esquecer alguém, poder aprender a gostar, assim eu não teria tantas marcas no meu coração. talvez por algum tempo na minha vida eu não teria ficado tão amarga, tão sem sonhos!!!

Já experimentei os dois lados da moeda... Bem mais o esquecer do que o aprender e eu sei o quanto dói, o quanto machuca. Você chega a pensar que não suportará tanta dor, que aquilo parece que nunca vai passar... mas com um tempo passa, tudo passa.... Mas as recordações ficam todas gravadas e sempre quando você pensar ainda vai doer la no fundinho. Só sei que quando me recordo de cada vez que tive que esquecer me dó um bocado. Pior que não sabemos quantas vezes ainda vamos nos deparar com essas situações. Mas com o passar do tempo vamos ficando mais caliçados e cada despedida vai sendo diferente mas a dor parece ser a mesma. Só que sabemos nos da mais com a situação, devido não ser a primeira, segunda ou terceira vez e por pensarmos que não era a primeira e tão pouco estaria sendo a ultima vez.

Só sei que se podesse escolher entre aprender e esquecer eu queria muito mais sempre aprender.... Não por ser mais fácil porque não é, aprender também é uma ardua caminhada, mas esquecer é bastante doloroso. Só quem passa sabe. E quem nunca teve que esquecer????

Nenhum comentário:

Postar um comentário