Bem vindos!!!

Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou
um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase
que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece
que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro
completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de
simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus
impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a
acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar
e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me
adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do
que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E
certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou
maduro bastante ainda. Ou nunca serei.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Stress!!!



Hoje não sei por qual motivo mas foi um dia stressado. Tudo me stressou. Uma conversa com a Alê, o caseiro que não faz as coisas na hora que eu peço, a Tereza que não para de falar, ter que passar o dia todo sem carro em casa... Achei melhor foi passar o dia dormindo... Será que estou de TPM???

Umas dicas para sua TPM...

O ideal é renovar o estoque de chocolates e oferecê-los à mulher com TPM (Tensão Pré Menstrual) toda vez que perceber uma testa franzindo, uma voz se alterando ou algo diferente começando a explodir! Brincadeirinhas à parte…

A mulher no período de TPM se torna uma pessoa extremamente explosiva e com pouquíssima paciência [como já exposto no artigo Tensão Pré Menstrual (TPM) - O que é?]. Assim, alterações de humor e de comportamento passam a ser uma constante no “momento TPM”. Se para as mulheres com TPM já é difícil lidar com esse turbilhão de sentimentos e de alterações “loucas”, imagine para o companheiro (a) que está do lado.

Realmente não é tão simples como parece. Só quem vivencia isso (“dentro ou do lado”) que sabe o significado real de algo maçante. Do que as mulheres precisam nesse período? Talvez aqui esteja a chave da resposta! É um momento que exige esforço, talvez “sobre-humano” para evitar qualquer estrondo – brigas, choradeiras, desagrados, tristeza – entre outras coisas do gênero. Evitar! Essa é uma ação importante para ser executada!

De fato, as mulheres ficam um tanto mais provocadoras e intransigentes nesse momento. Só que evitar não é deixá-las totalmente de lado, “jogada às traças”. O interessante é manter um mix de deixá-la um pouco na “dela” e, ao mesmo tempo, se fazer presente, dar muita atenção e carinho, já que é um momento também em que a mulher está à flor da pele e “que até um beijo de novela me faz chorar”. Ou seja, a sensibilidade e a carência estão presentes, em menor ou maior grau, e ela precisa de carinho! Parece uma idéia louca deixá-la na dela e ser presente, mas com o tempo, entende-se o significado disso. É complexo mesmo! Ninguém falou que seria fácil! É o período das trevas! Nada agrada, tudo é meio cinzento, tudo parece mais difícil, a baixa auto-estima aproxima-se tornando tudo mais tenebroso, tudo parecer dar errado, quer matar o primeiro que contraria a sua idéia!

Quanto ao dar o chocolatinho, pode ajudar em dois sentidos – estimula a produção de serotonina no cérebro (o chamado hormônio do prazer) e contribui para fazer “agradinho” para a mulher com TPM, deixando tudo mais lindo e na bandeira da paz!

Nenhum comentário:

Postar um comentário